abril 04, 2016

Palestras em comemoração aos 38 anos da Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro.




A Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro foi criada por intermédio do Decreto Municipal nº 1.496, de 06 de abril de 1978, com a nomenclatura de Coordenação Geral do Sistema de Defesa Civil (COSIDEC), sendo reorganizada pelo Decreto n° 6.293, de 14 de novembro de 1986.
Data: 06 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Local: 
Auditório da SUBDEC - Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.
Rua Visconde de Santa Isabel, 32, 2º Andar.
Tema da Palestra:
"Impactos Ambientais em Ecossistemas Urbanos-Costeiros" e "Meteorologia e as Mudanças Climáticas".
Horários:
- 13h30 às 15h00
- Intervalo
- 15h:30 às 17h00
Abertura do evento: Engenheiro da Defesa Civil, Orlando Sodré Gomes, com breve histórico sobre a Defesa Civil
Participação especial: Professor Armando da Instituição de Ensino Pinheiro Guimarães.

Palestrantes:

Professor Dr. David Mai Wai Zee
Perfil: Coordenador do Mestrado Profissional em Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida-UVA e professor adjunto da Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ.
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1978), mestrado em Coastal and Oceanographic Engineering - University of Florida (1980) e doutorado em Geografia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002).
Tem experiência na área de Engenharia Ambiental e Oceanografia, com ênfase em Oceanografia Costeira e Impactos Ambientais em Ecossistemas Urbanos-Costeiros, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos de impacto ambiental, poluição urbana, erosão costeira, balneabilidade, qualidade de vida e monitoramento ambiental.
Consultor técnico em Estudos de Impacto Ambiental, Auditoria Ambiental e Perícia Ambiental.
É presidente do Conselho Consultivo da ONG Defensores da Terra e Vice-Presidente da Camara Comunitária da Barra da Tijuca-RJ
Professor Dr. Márcio Cataldi
Perfil: Graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado pela Universidade Federal do RIo de Janeiro (2008). Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Micrometeorologia, Previsão do Tempo e clima, atuando principalmente nos seguintes temas: camada limite, modelagem atmosférica, turbulencia, tunel de vento e previsão do tempo e clima.
Inscrição:

clique no link abaixo para preencher a ficha de inscrição.

Inscrição Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário