agosto 11, 2015

VAMOS VACINAR NOSSOS FILHOS....??????

Vacinação contra a pólio será disponibilizada em 200 postos no Rio


Além da poliomielite, estarão disponíveis outras vacinas da caderneta.


Campanha nacional começa no próximo sábado (15).




Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio

Começa no próximo sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação, que tem por objetivo fazer com que os pais e responsáveis atualize a caderneta de vacinação das crianças.
A campanha se estende até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 200 postos em Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde para a imunização das crianças.
O Dia D de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) será no dia 15 de agosto, quando também serão montados postos volantes em diversos locais da cidade, como igrejas, escolas e associações de moradores.
A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar mais de 330 mil crianças (95% da população alvo) com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, contra a paralisia infantil. 
Segundo a SMS, não há contraindicações à vacina oral contra a poliomielite.
Os pais devem informar se a criança tem hipersensibilidade a algum componente da vacina, tem imunodeficiência, é portadores do HIV ou tem histórico de reação grave à dose anterior ao profissional de saúde.
Ele vai avaliar se a criança deve ou não receber a vacina.
Também estarão disponíveis vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, como Pentavalente, VIP, Pneumo 10, Meningo C, Rotavírus Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral e DTP. 
Mas somente para crianças que não estejam com situação regularizada. 
A caderneta de vacinação será avaliada por um profissional de saúde.
Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de Atenção Primária para informação e avaliação clínica da criança.
Para encontrar a unidade mais próxima basta acessar no site da SMS, ou ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura do Rio, no número 1746.
Este é o 36º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem a doença no Brasil. 
O país está livre do vírus da paralisia infantil desde 1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário