agosto 20, 2015

REDE INTEGRADA DE COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA





REDE INTEGRADA DE COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA

 TORNA-SE REALIDADE.

Foi definido hoje em Reunião com o Major GOFUTH, Sub Comandante da CETIC/PMERJ, o termo de doação à RENER de equipamentos de rádios transceptores, antenas e fontes a serem instalados nas unidades de Proteção e Defesa Civil nos 92 municípios do Estado, com 100% de abrangência, tendo sido ainda permitido o uso dos pontos de repetição hoje utilizados pela PMERJ.

Esteve presente nessa reunião, Getúlio Francisco Gomes – PU1KCT, Estação Coordenadora Estadual da RENER RJ, o Presidente da LABRE- RJ, Paulo Roberto – PY1PM e o Diretor Secretário da LABRE-RJ, Francisco Jacson – PY1PDF. 

Essa iniciativa vem beneficiar a todo o Estado do Rio de Janeiro em termos de integração de um sistema único para ser usado em situações de emergência, tendo em vista que além das instalações previstas para as unidades de Proteção e Defesa Civil, serão mantidos nas frequências definidas para a Rede, as unidades da Policia Militar, como os DPO,s e BATALHÕES, que passam a fazer parte da REDE.

 Paralelo está sendo implementados pela LABRE-RJ, através de sua Diretoria de Ensino, Cursos que visem a habilitação de novos radioamadores junto a Anatel, para suprirem as unidades militares junto ao Radioamadorismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário