maio 24, 2015

LABRE, RENER/RJ E PMERJ, CONSOLIDAM PARCERIA PARA ATUAÇÃO EM COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA






A LABRE, RENER/RJ, CONSOLIDAM PARCERIA PARA ATUAÇÃO EM COMUNICAÇÕES DE EMERGENCIA.

A Policiia Militar, a Labre e a Rener RJ. Presentes ao dia Municipal para Redução de Desastres, realizado no Municipio de Duque de Caxias na Praça do Pacificador pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, onde presente ao stand da PMERJ o Coronel Cajueiro, confirmou a parceria com a RENER/RJ para a transferencia de 22 Repetidoras de UHF analógicas da PMERJ para a LABRE/RJ, bem como a manutenção das mesmas em seus locais de operação, o que propiciará uma rede permenente na frequencia definida na Norma de Ativação da RENER,




Quando assim for necessário, suprindo as comunicações em emergencias e cobrindo todas as regiões administrativas do Estado do Rio de Janeiro, acertado ainda o reingresso ao ar do sistema de comunicação pela faixa do cidadão no Sumaré RJ e demais Batalhões.




O sistema Integrado de Comunicações de Emergencia irá beneficiar todos os Municipios do Estado, onde cada unidade da Defesa Civil receberá uma unidade Transceptora para uso e serão mantidos ainda nos Batalhões e DPO,s as unidades transceptoras já existentes, sendo liberado para os radioamadores o seu uso para QSO,s e solicitações de ajuda e socorro em casos de necessidade.




O Presente evento contou ainda com a presença de diversas outras agremiações oficiais e filantropicas, onde a RENER RJ. demonstrou estar preparada para atuar in loco em casos em que seja ativada, fornecendo no local energia para os radios transceptores instalados pela Labre RJ, fornecendo ainda energia para o Stand da PMERJ. 

O que chamou a atenção dos presentes, ao saber que a LABRE/RJ e a RENER/RJ está pronta para atuar a nivel de Estado, inclusive fornecendo energia necessária á instalação nos gabinetes de crise. 

Foi apresentada ainda a viatura 4 X 4 a Serviço da Rede, desta vez equipada com giroscópio, devidamente autorizado pelo órgão competente a sua utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário