outubro 19, 2014

REPETIDORA 147.270 FORA DO AR





Posteriormente verificou-se que tratava-se de um grupo de escoteiros que participava de uma "demonstração" no qual um radioamador informava sobre o funcionamento do rádio. 

Logo em seguida, uma pessoa do sexo feminino entrou, indignada, reclamando da postura dos que participaram do "balaio".

 Em seguida o Sr Flávio, um dos mantenedores entrou e também foi vítima de diversos palavrões proferidos por "vozes de falsete" ... 

O engraçado é que quando o jovem escoteiro entrou foi alvo de deboche por alguns radioamadores prefixados e que , posteriormente ao desabafo do Sr Flávio começaram a criticar o comportamento daqueles que bagunçavam o repetidor. 

Infelizmente pelo que entendi a repetidora dessa vez definitivamente será desativada.

 Parabéns aos que fomentaram a bagunça!

Não era isso que vocês queriam?

 Acho que dessa vez conseguiram!

 Aos amigos do GRANF, que Deus ilumine vocês porque agora os que se comportavam como "bons moços" na 147.270 migrarão para a 145.350 levando consigo as portadoras, a falta de espaço de câmbio, 

AS CRÍTICAS e a bagunça generalizada...

As palavras do Sr Flávio, mantenedor: 

"Agora eu sei o que vou fazer" e a repetidora já foi desativada. "

Parabéns ! 

Mais uma vez um grupinho, uma panelinha, conseguiu o que queria!

 Radioamadorismo no Rio é assim! 

Vergonha nacional!
  • Silva Antonio Gas Acho isto uma palhaçada e falta de respeito com as pessoas 
  • .1h · Curtir · 1
  •  Por outro lado tem que tem uma globalização para que todos tenha espaços sem burocracia . 
  • Ai pode ser que venha melhorar . Mais sigo a fala respeito e tudo

  • Alexandre Siqueira Lamentável este imforme ,mas converse posteriormente com o rapaz avisando o mesmo que exite sim Radioamadores com dignidade e com muita ética e respeito tendo com um só objetivo de manter um comunicaçao correta ok.
    7 h · Curtir · 2
  •  Tenha uma exelente semana de PU1LGR ALEX
  • Silva Antonio Gas Verdade todos não pode pagar por alguns !!!
    7 h · Curtir
  • Antonio Guagliardi Verdadeiramente e culpa e nossa radioamadores prefixicados, que não denunciamos estes maus elementos a autoridades, muitos sabem quem são e ficam a proteger esta corja de maus elementos.....
  • Carlos Rodrigo Rezende Só vou comenta uma coisinha amigos na 145350 temos um comando chamado dtmf coisa que parece nunca teve na 147270 então vamos ve se vierem pra 350 se desliga e pronto ai que se diz radioamador de verdade vai começa a da nomes aos bois pois tá cheio de radioamador daí do rio que sabe quem fazem estes insultos .ia agora ?
Teo Carvalho Senhores tá na hora de reverter este quadro. Vamos nos unir e cobrar do orgão competente a fiscalização.Podemos procurar o diretor de outorga sr Paulo e exigir dele as providências. Tem que haver punição, inclusive para Radioamadores que não respeitam a Ética e a Legislação. Estou a disposição vamos reunir um grupo e cobrar o que nos é devido. Desligar a Repetidora é dar a vitória a estes meliantes.
 Não seja Comodista
 Reaja.

Boa filmagem do Pablo de Friburgo.............Mostra o que aconteceu na 147.270, a mesma foi tirada do AR após desacato aos Escoteiros, isso mostra que o comando já deveria estar coibindo estes atos, AGORA O DISJUNTOR FUNCIONOU LÁ....Fomos criticados por anos por retirar o repetidor por estes motivos, mas precisou desacatarem os Escoteiros para que o repetidor seja desligado.......
Vamos agora aceitar que devemos sim seguir o que manda a lei, o comando serve para coibir atos repulsívos como este, se as duas repetidoras com a maior cobertura do rio exercerem o que a Anatel determina estaremos dando exemplo para o rio e para os estados que as escutam.......
PU!-PZP......GRANF



Senhores,
Vou falar como radioamador. Ontem, domingo dia 19/10/2014 estava sendo realizado em todo o Território Nacional o JOTA/2014 dos Escoteiro. Crianças, adolescentes, senhoras, senhores, todos participando desse momento do Radioescotismo.
Aqui no Rio de Janeiro, temos uma repetidora da UEB em Nova Friburgo, RJ, no altíssimo do caledônia, a aproximadamente, 2.200 metros de altitude., que é a PY1NDN que opera na Frequência de 147.270 sem subtom.
Quando os escoteiro começaram a utilizar a repetidora "QUE É DELES", vária interferência "PORTADORAS" começaram a pipocar, fazendo com que os escoteiro desistissem de sua operação pela repetidora.
Após vermos o vídeo, cujo link do YUTUBE segue abaixo, entendemos que existe em nosso estado, uma QUADRILHA ORGANIZADA, com o intuito de desmoralizar o radioamadorismo do Estado do Rio de Janeiro.
Por este motivo, estaremos fazendo um documento à LABRE-RJ, solicitando ao sr. Presidente que formalize uma DENUNCIA a ANATEL (Brasilia), via LABRE FEDERAL, solicitando que aja uma rigorosa fiscalização nas repetidoras de longo alcance no Estado do Rio de Janeiro. Solicitaremos ao Sr. Presidente da LABRE-RJ, que acione o setor jurídico da mesma, para dá-lhe suporte na confecção desse documento.
Estaremos utilizando como prova este vídeo, que está público no YUTUB.
https://www.youtube.com/watch?v=4gXZm4pOTK0&feature=share
Se quisermos que os nossos filhos e netos tenham no futuro frequências de radioamadorismo em condição de operação, NÓS radioamadores temos que fazer alguma coisa. NÃO SEREMOS OMISSOS.
As instituições neste país, precisam serem respeitadas, neste caso, a União dos Escoteiros do Brasil.
Francisco Jacson dos Santos.
PY1PDF
Radioamador.

Eduardo Vaz Fala-se muito em denunciar... Se isso realmente desse resultado, não haveria problema e m nenhum repetidor. Eu acompanhei o ocorrido e tb achei um absurdo.
Sempre q esse tipo de coisa acontece, eu gravo o tumulto e faço a denúncia. Infelizmente nunca fui atendido em nenhuma reclamação q fiz...
 Devido ao barateamento dos equipamentos de VHF, hoje qualquer um tem um rádio e faz o q quer com ele.
 E ainda tem muito radioamador que tem coragem de falar mal do PX, isso está muito pior que o PX. 
Ando afastado do rádio, mais estou sempre na escuta, e se continuar assim, acho que não volto mais ao VHF... Esse é um lamento de um radioamador com mais de 20 anos de rádio... 
Eduardo Vaz PU1RGA-PX1I4659.


Guilherme Alvarez Tem certas coisa que estrapolam o limite da educação , sou favoravel que se tome essa aditude de desligar o repetidor , ja passei vergonha em mostrar para pessoas o que era o radioamadorismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário