agosto 01, 2014

6° ENCONTRO DO CRAM 2014



O CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana – informa que promoverá seu sexto encontro de Radioamadores em Agosto. 
Ele será realizado no CCL – Centro de Cultura e Lazer, localizado na Av. Brasil, 1293, centro de Americana. 
É o mesmo local dos encontros anteriores.
Caso a Anatel confirme a realização de exames de ingresso e promoção de classe, o encontro acontecerá no sábado, dia 16/08, a partir das 08h00.
 A Anatel não realiza exames aos domingos. 
Se não confirmados pela Anatel, ou possam ser administrados pela LABRE, caso um termo de cooperação venha a ser assinado até lá, serão realizados no domingo, dia 17/08
Assim que a data for definida comunicaremos.
Embora a realização ou não das provas dependa unicamente da Anatel, vale lembrar que a LABRE-SP está trabalhando ativamente para que ocorram.
 Ao nosso presidente estadual da LABRE-SP, Marcelo Motoyama, PY2FN, e toda sua equipe, nossos agradecimentos.
Nesse encontro teremos exposição de equipamentos antigos, montagens caseiras e até uma “feirinha” para troca de equipamentos, acessórios, componentes e sucatas. 
Estarão presentes colegas que atuam em diversas modalidades: AM, QRP, QRO, VHF-DX, SDR, D-STAR, SSB, DX, EME, modos digitais e principalmente o pessoal da “confraria do ferro de solda”, que monta seus próprios equipamentos.
Se você quiser, poderá trazer suas montagens caseiras e seus equipamentos antigos para expor, pois teremos um forte esquema de segurança no local. Doações de livros, revistas, componentes e sucatas serão bem vindas! Portanto, se você tem excedentes desses materiais que poderão um dia ir para o lixo, terá uma nobre oportunidade de doá-los aos colegas novatos ou interessados. 
E para que as doações não se transformarem em “souvenires empoeirados” nas prateleiras dos colegas “apertadores de botões”, só terão direito a participar do sorteio os colegas que trouxerem para expor uma montagem de equipamento,antena ou acessório, ou que comprovem ter uma página dedicada ao radioamadorismo publicada na Internet. Portanto, tratem de trazer suas realizações!
A LABRE-SP e o GDE estarão presentes expondo com vídeos e mini palestras suas conquistas para o radioamadorismo, bem como mostrando o que a atual gestão está fazendo, principalmente em defesa do nosso espectro.
 Vale a pena ver que nossa entidade representativa está novamente atuante, lutando bravamente por todos nós.
Novamente teremos a já tradicional atividade de “Caça a Raposa” (Radio Direction Finder), onde colegas terão a oportunidade de “caçar” um transmissor de VHF que será escondindo na cidade, com direito a prêmios às equipes que o localizarem primeiro. 
Então preparem suas antenas! Para que todos os colegas inscritos nos exames de promoção de classe também possam participar, faremos essa brincadeira pontualmente às 15h00, possibilitando assim que todos nossos convidados tenham a oportunidade de participar ou assistir a gincana.
Também muito possivelmente, dependemos única e exclusivamente de uma autorização NOTAR do Serviço Regional de Proteção ao Vôo da Aeronáutica, faremos o lançamento de um balão meteorológico com uma sonda e um pequeno beacon, numa nova etapa do Projeto ÍCARO. Aos colegas cientistas responsáveis por esse projeto, Demilson PY2UEP e Edson PY2SDR, nossos sinceros agradecimentos.
Importante: Abriremos a oportunidade aos colegas experimentadores de embarcar o projeto de um beacontransponder, repetidor, APRS, ou qualquer outro experimento válido que não exceda o peso de 300 gramas, incluindo baterias e antenas. 
Os interessados devem nos contactar em private com relativa antecedência, até mesmo para a realização de ensaios.
Colegas que tiverem equipamentos excedentes também poderão trazê-los para venda ou troca .
Equipamentos novos somente se com nota fiscal. Não tragam equipamentpos “abertos” para frequências não autorizadas ou não homologados, pois teremos fiscais da Anatel presentes (devido a realização das provas) e não queremos que ninguém passe por constrangimentos. 
Também será necessário preencher uma declaração de responsabilidade de procedência dos equipamentos que será fornecida pelo CRAM logo no início da exposição. Maiores esclarecimentos diretamente com Adinei, PY2ADN. Antenas, montagens caseiras e componentes usados ou antigos estão dispensados dessa formalidade.
A Radiohaus confirmou presença com seus produtos e equipamentos, e também divulgará a revista CQ Radioamadorismo, onde será possível fazer a assinatura dessa publicação e adquirir edições atrasadas.
A estação oficial do CRAM, PY2CAI, estará em apoio nas seguintes frequências:
  • 7.030 MHz CW
  • 7.150 MHz LSB
  • 7.220 MHz AM
  • 145.210 MHz (74.4Hz) PY2KJZ – Princesa Tecelã
  • 146.520 MHz Simplex
  • 223.940MHz (74.4Hz) PY2KRL – Confraria do Ferro de Solda
  • 439.375 MHz (74.4Hz)
Nos próximos episódios do CRAM TV detalharemos os eventos que acontecerão no encontro de Americana.
 Não percam!
Em breve relacionaremos aos colegas de cidades distantes uma relação com os hotéis de Americana.
Será uma grande festa!
Compareçam! Divulguem! Participem!
Um forte abraço a todos!
Adinei, PY2ADN

Nenhum comentário:

Postar um comentário